Quem somos

GERÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Gerência da Pessoa com Deficiência está inserida na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Tem como competência a coordenação do planejamento, execução e articulação de defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência no município de Campina Grande, considerando a legislação vigente, sobretudo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Lei de nº 13.146/2015.

As nossas diretrizes são:

  • Estudo e diagnóstico da situação das Pessoas com Deficiência no município, para a revitalização da gestão desta política desenvolvida no contexto das ações do SUAS/SEMAS;

  • Articulações com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para que juntos, poder público e sociedade civil, possamos definir ações básicas e especializadas nesta área.

  • Elaboração de Plano de Trabalho com base nos dados obtidos em diversos setores do SUAS/SEMAS, com vistas a dinamização da gerência;

  • Mobilização das Instituições de atendimento à pessoa com deficiência, com previsão de formar a rede municipal destas instituições em busca do fortalecimento dos direitos inerentes a este segmento da sociedade.

Através do SUAS/SEMAS e das articulações com as demais políticas públicas temos o papel de tornar melhor as condições de vida das pessoas com deficiência deste município, buscando a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a garantia da dignidade humana.